sexta-feira, 19 de março de 2021

MARIA AGLAIR DE ABREU

 



Natural de Areia Branca-RN, nascida em 22 de julho de 1960. Filha de João Maciel de Abreu e de Ozelita Paulino de Abreu.

Ela cursou o Ensino Médio no Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana, na cidade  Mossoró-RN. Foi graduada em Comunicação Social. Habilitação Jornalismo pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, período de 1980 a 1983.

Ao longo de sua vida profissional trabalhou em diversas páreas: Xerox do Brasil, em Natal-RN, primeiro semestre de 1982, estagiou na Rádio Poti. Em Natal, no ano de 1983; Rádio Difusora de Mossoró, iniciando até 1984, onde foi repórter, redatora, editora e chefe de jornalismo, durante 17 anos; trabalhou ainda na Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte – FURRN, ONDE ERERCEU A Assessoria de Apoio e Comunicação Social; FM Santa Clara em Mossoró, iniciando em 1992, onde apresentava  o Jornal Canal Aberto, sempre nas sextas-feiras; Diário de Natal, onde foi repórter política em 1994; TV Cabugi, repórter e Chefe da Sucursal do Oeste (1994 -1998); Jornal O Mossoroense (repórter em 1999); Gazeta do Oeste, onde foi repórter e editora do Caderno Mossoró; TV Tropical e Rádio Libertadora Mossoroense (2001 – 2002);Instituto o Mundo Infantil, em Mossoró, onde trabalhou com relações públicas e tesoureia e vários outros. Secretária-Chefe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.

A Jornalista Aglair de Abreu recebeu da Câmara Muniipal de Mossoró o título de Cidadã Mossoroense, pelo vereador Marcos Medeiros, através do Decreto nº 280/30 de setembro de 1993

FONTE – LIVRO A SAGA DA RADIOFONIA MOSSOROENSE DE LINDOMARCOS FAUSTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O HOMEM DE BOM CARÁTER DESPREZA A FALSIDADE

Arquivo do blog

MARIA AGLAIR DE ABREU

  Natural de Areia Branca-RN, nascida em 22 de julho de 1960. Filha de João Maciel de Abreu e de Ozelita Paulino de Abreu. Ela cursou o ...